Teste do Computador Bits Gamer Junior

Blog Bits Junior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente foi lançada a versão 2015 do computador Bits Gamer Junior, o “caçulinha” da Oficina dos Bits para jogadores que precisam de equipamento de baixo custo para jogos leves. Resolvemos testa-lo em alguns Games e medir a sua performance para saber se é uma boa opção de compra.

Leia mais

Nvidia série 9, GTX 980 e GTX 970, a série que você não vai querer ficar sem

gtx980

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançada oficialmente dia 18 de setembro, a Série 9 da NVIDIA chegou já dando o que falar. Com arquitetura Maxwell e 1664 CUDA Cores, a NVIDIA promete GPUs com 35% a mais de desempenho que os modelos com chips de arquitetura Kepler. Conheça aqui as diferenças, configurações e é claro, se vale a pena investir em placas GeForce GTX 980 ou GTX 970.

Leia mais

SSD em notebook, entenda as vantagens de ter um

ssd

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando o assunto é notebook e seu armazenamento você provavelmente já ouviu falar na sigla ssd. Mas, afinal, o que é ssd? Visto como a evolução do tradicional disco rígido HD, muito se fala a respeito dele e, para você saber tudo sobre esse tipo de armazenamento, aqui é possível tirar todas as suas dúvidas.

 

Leia mais

DisplayPort, entenda.

Untitled-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como dito em nossos outros post sobre cabos HDMI, VGA e DVI, se tratando de cabo  tudo se resume a qualidade de transmissão de dados, o sinal transmitido, assim como, a tensão necessária . Neste post vamos falar do DisplayPort e explicar o porque de sua existência.

 

Lançado em 2006 pela VESA (video Electronics Standards Association — a associação que define os padrões de vídeo) o DisplayPort vem com suporte para alta resolução de 3840 x 2160 pixels, transmissão de dados de até 10.8 gigabits e suporte para áudio digital de até oito canais.

 

Enquanto o HDMI e o DVI necessitam de tensões acima dos 3 V (volts), o DisplayPort funciona bem com apenas 2 V. A tensão mais baixa permite que os controladores DisplayPort sejam integrados diretamente em chipsets produzidos usando técnicas de 45 nm (que possuem um limite prático de 2.5V para a tensão), eliminando a necessidade de circuitos especializados ou de controladores externos.

 

Leia mais

HDMI, quando, como e por que

hdmi display port

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabemos que o HMDI, o DisplayPort, O DVI e o VGA existem com um sentido e são usados por uma razão. Já explicamos a diferença entre o DVI e o VGA em nosso post sobre o assunto, inclusive explicando as diferenças do DVI (sim elas existem e são explicadas aqui), agora saiba como deve usar o HDMI, entenda suas versões e o por que da sua utilização.

 

Leia mais

Oficina dos Bits entre as 15 melhores lojas online de eletrônicos

e-bit

 

 

 

 

 

O E-bit é referência no fornecimento de informações sobre o e-commerce nacional. Integrado ao Buscapé, o E-bit classificou mais de 21 mil lojas, incentivando ou avisando os riscos de se comprar em uma loja virtual. Para os consumidores, o e-Bit atua como um consultor de compras online, publicando em seu site a certificação das lojas virtuais por excelência de serviços obtida a partir das avaliações de pessoas que efetivamente realizaram compras na internet.

 

A classificação da loja funciona por categorias: “medalhas” Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Em Avaliação. Isso exige uma série de qualificações da loja, como ter um número mínimo de avaliações positivas, pontualidade na entrega, alto índice de retorno de consumidores e sigilo com dados de clientes. O ranking mensal e geral faz a classificação com base nas maiores notas em “Pesquisa de satisfação de compra” e “Pesquisa de satisfação de entrega”. A Oficina dos Bits é possuidora da Medalha Ouro desde 2010.

 

Leia mais

Cabo VGA e DVI, entenda as diferenças

Entradas_blog

 

 

 

 

 

 

Criado em 1987, pela IBM, o padrão de vídeo VGA (video Graphics Array) ou conector VGA, permitia a transmição de 640 x 480 pixels com 256 cores. Hoje com a evolução tecnologica de aparelhos televisores, assim como monitores, passamos a ter os conectores DVI, com algumas segmentações. Entretanto, qual a diferença entre eles e quando necessito de cada um?

Leia mais